Nutricionistas da Casa do Amor Publicam Pesquisa na Revista Brasileira de Cancerologia

Nutricionistas da Casa do Amor Publicam Pesquisa na Revista Brasileira de Cancerologia

Pesquisa revela a importância de se identificar e tratar deficiências de nutrição para aumentar as chances de combate ao câncer.

Foto: ep.Sos.de Flicker Licença Creative Commons

Foto: ep.Sos.de Flicker Licença Creative Commons

Vitória da Conquista, BA. – Nutricionistas que se dedicam à Casa do Amor publicam importante pesquisa sobre o perfil nutricional de pacientes na Revista Brasileira de Cancerologia, publicação que pertence ao Instituto Nacional do Câncer.

A pesquisa estuda o estado nutricional dos pacientes em tratamento de câncer na Casa do Amor e mostra a importância de suprir deficiências de nutrição para aumentar as chances de combate ao câncer.

A pesquisa foi tema do trabalho de conclusão de curso de Laís Brito, nutricionista da Casa do Amor formada pela UFBA. Segundo Laís, existem outros dois estudos de nutrição em andamento na Casa do Amor que também devem ser publicados em breve.

A equipe de estudos de nutrição da Casa do Amor é composta por estudantes de nutrição da UFBA, pelo professor coordenador da UFBA, pela enfermeira e pela nutricionista da Casa do Amor. De acordo com Laís, as dirigentes da Casa do Amor, Cesarina e Maria do Carmo, dão total apoio para a realização das pesquisas.

A pesquisa pode ser acessada no site da Revista Brasileira de Oncologia, e diretamente através desse link: http://bit.ly/15xmSNf

Anúncios

Compartilhe suas ideias aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s